segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Gata Com Cio I

Diz que Janeiro e Fevereiro são meses de gatas com cio. Cá por casa não foi diferente.
A minha animal de estimação, com aproximadamente 8 meses (não sei ao certo porque estava abandonada na rua, mas a veterinária acha que é mais ou menos 8 meses), está com o cio.
Assim que lhe apareceu, nem me deu tempo de a levar ao veterinário a fim de a esterilizar (e quando digo a palavra esterilizar, só me vem à cabeça um tacho de água a ferver e a gata lá dentro, a ser esterilizada, como se fazia às chupetas na minha infância...), ou mesmo dar-lhe a pílula, ou qualquer outra coisa que impeça a minha casa de ficar cheia de gatos bebés a mijar em todo o lado e a miar de noite. Nem deu tempo. Pirou-se logo e foi para a má vida, digo eu, que não sei o que andou a fazer durante uma semana na rua.
Voltou, ainda com o cio, ainda a aiar em vez de miar. É que não diz miau, diz aaaaaiiiiiiii... mas isto não é o pior. O pior é que tenho todo o cuidado de lhe dar comida de gato, que deixa logo o pêlo muito mais macio e não corro o risco de ter que ir com ela a correr para o veterinário porque tem uma espinha entalada em qualquer sítio... sim, nesse sítio mesmo que estão a pensar. Por isso a minha gata parece um boneco de peluche... tão maciazinha, tão fofinha...e agora veio-me da rua com um esfregão palha d'aço colado ao corpo. Até arranha fazer-lhe festas, Jesus!
Mas isto ainda não é o pior. O pior mesmo é que não sei se está grávida ou não e nem sei se se pode fazer um aborto a uma gata...
Por enquanto está de castigo, fechada em casa, a aiar, até que lhe passe. De seguida iremos desparasitar e esterilizar e depois... o pior dos castigos para qualquer felino que se preze: BANHO!

Sem comentários: