sexta-feira, 5 de setembro de 2008

As Tampas dos Frascos

Haverá coisa mais difícil para uma mulher do que tirar a tampa de um frasco de vidro?

Diz que aparentemente não.

Cheguei a casa desejosa para comer bolachas com mel caseiro da zona de Mértola. Aquele mel que não é transparente como o do supermercado, que vem cristalizado num boião de vidro que outrora estava cheio de feijões. O tradicional mel...

Fiz força para a esquerda, para a direita, com pano, sem pano, com água, sem água, até que fiquei sem forças nas mãos... e nada. O mesmo filme para a água mel, que não comia desde miúda. Numa tacinha, a molhar pão... tão bom!

"Amanhã peço ao meu pai para abrir", pensei eu.

Fui dormir frustrada, com desejo de bolacha Maria com mel e de pão molhado em água mel e a pensar: "Bolas, digo que não preciso de um homem para nada e agora nem consigo abrir um frasco de mel. Que chatice. Parece que afinal preciso de um homem, só para me abrir os boiões de mel... para mais nada que o resto faço sozinha."

No dia seguinte comentei o falhanço da abertura do mel com a minha tia.
- Tens que molhar- diz-me ela.
- Eu molhei, tia. E nada!- digo eu desoladíssima - Já levo os frascos ao meu pai que ele deve conseguir... (se eu fosse um cão, ao pronunciar esta frase, teria os olhos tristes e no chão, as orelhas e o rabo caídos).

E a minha tia também tentou e nada... depois lembrou-se:
- Quando não consigo abrir este tipo de latas, faço assim...

Tigelinha com água quente, frasco de cabeça para baixo, com a tampa mergulhada. Um minutinho, et voilá, frascos destapados!

"Afinal não preciso de um homem para nada, nem para me destapar o frasco do mel! Cool!". Foi este o meu pensamento feliz.

Ficou o pensamento deste dia: Quando achas que precisas de um homem para te destapar o frasco de mel, vem a tua tia e resolve!

3 comentários:

Rosa disse...

:) Achei uma história deliciosa. Aqui andava eu a tentar abrir um desses frascos, mas de puré de maçã, e também roda para aqui, para ali, inspira expira, e nada, frustração, venho à net procurar ajuda, e deparo-me com o seu artigo, leio divertida, e penso, ok vou experimentar, nenhum dos meus homens (pai e namorado) se encontra em casa, por isso não tenho nada a perder. Confesso que ia apreensiva que resultasse mas voilá, um pouco de água bem quente e não é que abriu logo? ;)

calao disse...

use esta tecnica... com uma chave de fendas funciona melhor :)

https://www.youtube.com/watch?v=LXhLfaU6laU

Unknown disse...

Obrigado pela dica. Um frasco abriu num segundo, mas o outro nem se mexe. Tem alguma sugestão?