terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Triplo Homicídio

Diz que houve um triplo homicídio em Beja. Eu passei perto do local e vi um grande aparato de polícia, população e carro do INEM. Por ser perto de uma escola e por volta das 18h pensei que se tratasse de um acidente, de uma criança atropelada. Lembrei-me dos "meus meninos" da Casa do Estudante, nessa mesma rua... mas quando vi o telejornal associei a situação. Um "homem" (ponho homem entre aspas porque não acho que este ser respirante seja digno de ser chamado como tal, nem sei que lhe chame) degolou e esquartejou a mulher, a filha e a neta.

http://www.youtube.com/watch?v=mrvgEfxxLXQ

A notícia fala por si. Podiam ser quaisquer três pessoas e isso já bastou para me deixar chocada. Um acontecimento destes, digno de filme, na nossa pacata cidade...

Esta manhã, ao chegar ao trabalho é que me apercebi de quem eram as vítimas. A mulher, bem conhecida na cidade, dona de uma loja, onde quase todas, senão todas as mulheres de Beja entraram e foram tratadas com extrema simpatia.

Diz-se muito sobre o que aconteceu. Todas as conversas na cidade hoje têm o mesmo tema. Todos apresentamos a mesma cara chocada, indignada e incrédula.

No meu trabalho sentiu-se este clima e eu trabalho num sítio onde a maior parte das pessoas não tem noção da realidade, mas parece que estavam todos afetados. Não se sentia a alegria de todos os dias. O clima estava pesado e quem passou pela cidade sentiu este peso.

Estamos todos tristes, incrédulos e solidários...

Eu, que rio de tudo neste blog, não consigo rir hoje. Estou triste e chocada, assim como toda a população de Beja.

Diz que o Dia de São Valentim passou quase em branco no nosso dia de hoje...

Sem comentários: